Como já vem sendo hábito, a Escola Amor de Deus fez Jus ao Mês e novembro, mês dedicado a todos os santos, e levou à cabo um conjunto de atividades proporcionando à comunidade educativa uma reflexão sobre esse primeiro chamamento à vida e à existência.
Existir é um dom, mas também temos um outro chamamento que é a de sermos perfeitos. “Portanto, deveis ser perfeitos (ou seja, santos) como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48). Esses dois chamamentos estão no fundamento de toda a vida cristã: o existir como dom e a santidade como meta.
Mas como viver a Santidade?
Antes de tudo precisamos compreender que só Deus é santo, nós os cristãos temos a cultivar, no nosso dia a dia. Ser reflexo da santidade de Deus no nosso mundo é nosso dever é a nossa salvação, devemos procurar ser o coração de Deus entre os homens nos pequenos e grandes detalhes.
Para viver a santidade temos a grande ajuda dos santos. Aqueles que buscaram levar uma vida correta de acordo com os ensinamentos de Jesus. Foi isso que a equipe da Pastoral juntamente com os Professores de EMRC, procuraram conhecer e trabalhar as virtudes de alguns santos e mostrar a comunidade educativa que é possível cultivar boa relação connosco, com Deus e com os outros.
Ir. Sandra Brito